segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nos discursos de Lideranças da sessão plenária:

Nilo Santos (PTB) falou das empresas que criam cães para guardas em empresas em Porto Alegre. Disse que a Protecães transporta animais soltos em gaiola. “Como se não estivessem transportando vidas”, enfatizou o vereador. Ele salientou ainda que ao usar animais como proteção, as empresas geram desemprego. “Pessoas de mais idade que não conseguem empregos poderiam trabalhar como guardas noturnos”, falou o parlamentar. Segundo o vereador, Porto Alegre, que é reconhecida pela qualidade de vida, precisa rever esta atitude. “É preciso rediscutir o processo que permite o transporte destes animais”.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

No Período de Comunicações Temáticas:

Nilo Santos mencionou que a Câmara Municipal é grande apoiadora do Conselho Tutelar e de todos os seus membros. Segundo Nilo, o conselheiro tutelar é visto pelas crianças como um "anjo capaz de lhes garantir um futuro decente e melhor através da educação e da cidadania". Para o vereador, o poder público precisa valorizar esse papel. "Nós vereadores temos a compreensão da atividade essencial que vocês fazem todos os dias. Estamos aqui para o que precisarem e para o que pudermos ajudar", frisou.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nos discursos de Lideranças da sessão plenária:

O vereador Nilo Santos discordou do vereador Mauro Pinheiro (PT), que propôs a instalação de uma CPI para apurar irregularidades no Instituto Ronaldinho. De acordo com Nilo, a função de um vereador é cuidar das coisas da cidade. “Temos que nos empenhar com as obras e as necessidades da população”, defendeu o parlamentar. No entanto, Nilo reconheceu que o projeto foi mal feito. “Eles usavam o projeto como laboratório de craques e depois faturavam.” Para o vereador, é preciso deixar que a Policia Federal tome conta do caso. “Tem verba do governo federal; portanto, cabe à Polícia e ao Ministério Público apurar.”

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nos discursos de Lideranças da sessão plenária:

Nilo Santos afirmou que a saúde municipal vive uma gestão diferenciada e que, por isso, mesmo o PT vem buscando aproximação com o PTB para as próximas eleições. “Oliboni está com o discurso desalinhado. Esfola a saúde em público para arrancar aplausos, mas em privado faz elogios”, afirmou. “O PTB tem sido procurado porque todos sabem que é um partido trabalhador e com comprometimento”, completou. Nilo disse também que defende melhorias e mais verbas para a saúde.