![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgT4pw7taUsWqQ-aeHqCSAZIkJVcyE5V3tBBPJhQ6fYlFXAT_RqojnHcHKtg1KuZO1Pu3-tQFSnZe2Nok9UZ_QMAdtPmtVTKTVzaVGFEtyWbCpnTY6QgyvfKCu8q4YA-_w3glgLfuKF3r15/s400/Nilo_Santos%25282%2529.jpg)
Nilo Santos destacou a importância das igrejas na sociedade. “Em cada vila, em cada bairro, existe uma igreja, um instrumento utilizado para fazer o controle social”, disse. “Retira a igreja da sociedade, e a violência e a drogadição aumentam.” Conforme Nilo, o trabalho dos pastores da igreja homenageada serve de modelo, dada sua seriedade e dedicação.
O vereador afirmou que, com a ajuda de voluntários, a Igreja Pentecostal Assembleia de Deus – Ministério Restauração desenvolve diversas ações sociais e espirituais, reestruturando vidas por meio da fé. “Há sete anos, essa igreja faz um trabalho vitorioso”, frisou. Nilo convidou o público para comparecerem ao evento comemorativo ao aniversário marcado para as 19 horas de hoje no Plenário Otávio Rocha.
O presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus – Ministério Restauração, pastor Humberto Schmitt Vieira, agradeceu a homenagem e lembrou o início da instituição, em 14 de abril de 2004. Contou que a igreja começou em espaços alugados, na Vila Grande Cruzeiro do Sul, na Rua Caldre Fião e no antigo Cinema Carlos Gomes, no Centro. “Do primeiro culto participaram 2 mil pessoas”, disse.
Hoje, segundo Schmitt, são 400 igrejas espalhadas pelo Brasil, América Latina e África, e a sede fica em um prédio de 2.500 metros quadrados situado entre as avenidas Voluntários da Pátria e Farrapos, em Porto Alegre. Entre os diversos projetos desenvolvidos, o pastor citou o apoio dado a presidiários, que inclui casa de passagem e encaminhamento para emprego, e a recuperação de viciados em drogas.
Além de DJ Cassiá e de Schmitt, compuseram a mesa da solenidade a esposa do pastor, Ana Schmitt, o 1º vice-presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus – Ministério Restauração, pastor Guaracy R. Fernandes, e o 2º vice-presidente, pastor Silvio Luiz da Silveira Machado.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Nenhum comentário:
Postar um comentário